Mugen completo Megaman X5

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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Ter 15 Nov 2011, 6:21 pm

Acho que vai valer a pena mesmo, sou mais demorar e baixar algo bem feito, do que baixar logo, algo incompleto.
-------------------------------
Demui, conserta logo esse teclado, pois doi as vista ler o que tu digita xD


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qua 16 Nov 2011, 7:03 am

As fotinhas vão demorar muito para serem padronizadas, estilo essas abaixo:

http://charas-project.net/resources/Facesets/15243_1132513817.png

Mas a armadura X5 já ta quase pronta, ai ajustarei o Gate, implantarei ele em um char mais habilidoso, os Gates q tem pra download são pessimos...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por DemuiUzumaki em Qua 16 Nov 2011, 7:28 am

Vlw
Head ja consertei robei o do pc da minha irma kkkk
Mas voltando ao assunto do mugen do Megamen
Quando o mugen lança me manda um MP Ok to no aguardo
E Boa sorte com o Mugen Gustavo !!Muito Feliz



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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qua 16 Nov 2011, 12:06 pm

Pergunta:

Quais as vantagens do Mugen 1.0?

Eu sei que ele é beeem mais bem feito e tudo mais;

Eu gostaria de saber se ele bloqueia aqueles errinhos de travamento ou coisas do tipo, pois ai eu implanto o mugen MMX para ele.

Outra coisa, chars que não são 1.0 rodam normalmente no 1.0???

Esse mugen 1.0 trás algumas coisas em específico que eu preciso me atentar, no entanto, se for vantagoso eu lanço nele, que tal???

O que eu sei é que não dá para no docto MUGEN.CFG, na parte dos scanlines, não dá para alterar,para os chars ficarem mais bem feitos, ai eles ficam quadradões....
Entre outras coisas que eu reparei...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Qua 16 Nov 2011, 12:55 pm

A principal vantagem do Mugen 1.0 é a qualidade do SP, pois ele suporta até a resolução 1920x1080, ficando uma imagem realmente bonita, porém, como vc mesmo falou, fica meio esquisito para chars chibis, pois aumenta o tamanho deles e não dá para alterar as scanlines resultando em perca de qualidade.

Bloquear erro ele não bloquea não, se tiver erro ele vai fechar e reportar. Apesar que eu não sei os erros que esse MMX pode causar.

Nunca tive problema de compatibilidade do win mugen para o 1.0, mas acontece geralmnte o inverso, mas não vem ao caso.

Conclusão, eu sempre deixo todos os meus mugens no 1.0 e os SPs em 1280x720. Os chars podem ser diminuidos atravez de códigos, mas as scanlines pode esquecer. Quem sabe em uma futura versão saia algo melhor Animado, o jeito é se contentar com o que tem.


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qua 16 Nov 2011, 3:03 pm

Muito esclarecedor seu comentario!!!!

Vou optar pelo Winmugen mesmo, a qualidade do char pra mim vale mais. Mas os erros eventuais não são os que o mugen acusa que tem alguma programação errada, mas as vezes (bem raramente) o jogo trava, deve ser meu PC...

As fotos 9000,0 eu consegui ajustar, agora q eu entendi o seu comentario do 9000,3, é pq nessas a paleta não pega na imagem, ai não altera a cor!! Eu to querendo padronizar aquela foto do MMX6 sabe, para os que tem, e os outros com foto semelhante... Pegar o rosto do sprite do char pra colocar de 9000,0 já ta passado....

Vou fazer o Gate, mto massa o q vo edita!!!!


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Qua 16 Nov 2011, 6:20 pm

Cara deve ser o PC mesmo... Se fosse o Mugen, o normal seria ele reportar algum erro.Duvida
Pode ser falta de memória RAM!, quando eu abro muitos progamas junto com o Mugen, as vezes ele fecha de repente. Pode ser o seu caso, dê uma olhada.


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Thunderbert em Qua 16 Nov 2011, 7:15 pm

Eu prefiro mto mais utilizar o MUGEN 1.0
No seu caso, não é necessário, mas o MUGEN 1.0 oferece novos triggers q podemos utilizar na criação de chars, sem falar no SFF V2 q fica mais leve e na diminuição de arquivos pois as paletas ficam embutidas no SFF...
Mas enfim, vc q sabe qual versão do MUGEN vc vai usar Animado




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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por DemuiUzumaki em Sex 18 Nov 2011, 11:51 pm

Eu Posso Nao Entender Tanto De Criar Mugem Mais Sei que o Mugen 1.0 e Bom Pacaraca!
XD



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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qua 23 Nov 2011, 10:55 am

O Mugen MMX está evoluindo muito!!!

Ta muito legal!!! Melhor que o Mugen de Naruto que eu fiz...

Mas como resolver problemas do tipo travamento? O jogo simplesmente trava, e se faz necessário o ctrl + alt + del para pará-lo.

Mudanças:

Baixei os sprites do axl estilo MMX e implantei no lugar do estilo MMZ(ficou muito bom!)

Coloquei o sprite do Gate em um char poderoso, fazendo com que o Gate seja um char dificil, já que o Gate é um dos principais antagonistas...

Mudei a foto de muitos carinhas;

Implantei sprites do Megaman x fouth armor em um outro do x, ja que as armor do x tirando a ultimate, eram umas drogas... Com a implantação ficou bem maneiro...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qui 24 Nov 2011, 10:57 pm

Segue fotos de progressos:


http://img705.imageshack.us/img705/7682/printarmor.png
http://img708.imageshack.us/img708/2715/printm.png
http://img7.imageshack.us/img7/8138/printsh.png
http://img221.imageshack.us/img221/2894/printxu.png
http://img40.imageshack.us/img40/5895/printza.png


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Seg 05 Dez 2011, 7:50 am

Ontem passei o dia todo mexendo nesse mugen do megaman, e eu foquei bastante nas armaduras do X. Cada uma com sua característica:

X (SEM ARMADURA):

Char original/autor: Nightmare X / Não me lembro agora

Estado atual: Reformado à semelhança do Megaman X. Golpes adicionados: furacãozinho parecido com o do Tenguman só que mais fraco. Tiro diferente(x buster carregada e normal)

Características: Resistência média, porém ataques fortes. Speciais estilo Ryu MvC, sequência de espadadas, e um estilo shoryuken. Jogabilidade semelhante ao MvC.

Obs.: é o azuzinho postado anteriormente.

FOURTH ARMOR X:

Char original/autor: X sem armadura (um pouco vagabundo) / depois vejo

Estado atual: sprites alterados, golpes adicionados: especial estilo MvC Ryu

Características: Bem resistente, esse aguenta uma porrada! No entanto ele é apenas média e longa distância, em curta ele não é muito bom, além de seus ataques não serem tão fortes, mas para acompanhar o zero em luta a dois não tem melhor, é só prender a galera com o tiro teia de aranha e o zero termina o serviço.

Obs: Já possui foto deste nesse forum tambem.

BLADE X

Char original / autor: Nightmare x / sei lah

Editado por: mim (x sem armadura) -> ou seja, esse é editado do editado, mas sem pecar na qualidade!

Estado atual: Sprites alterados, golpes adicionados(fora os do editado x): congelamento, special espada prolongada. Tiro diferente(x buster carregada e normal)

Características: Um pouco mais resistente que o X normal. Mais rápido e o dano da espada e do tiro é maior. Jogabilidade semelhante à do X, fazendo esse char ser uma boa escolha pra quem gosta de dinamicidade.

Obs.: esse eu não postei fotos

SHADOW X

Estado atual: poucas mudanças, apenas uns comandos alterados.

Características: Pouco mais resistente que o X normal, no entanto tem poucos comandos, mas o suficiente para dar um trabalho, sua espadada é boa e o especial também, tem um golpe de esquiva bem eficiente e uma meleca preta muito chata para os que souberem usar.

Obs: Tem uma foto dele postada, bem discreta.

ULTIMATE X

Estado atual: não precisei mexer nada neste, o autor é bom.

Características: Não sei precisamente o quão é resistente, mas como não é qualquer golpe que pega nele, faz este char durar mais que qualquer outro X em uma luta. Possui energia facilmente renovavel e poder de cura, além de possuir golpes poderosíssimos. Esse é praquelas horas em que foram sorteados inimigos fodões, com certeza esse char não te deixará na mão.

X COMMAND MISSION

Características: Ele ja ta bem bacana pra entrar no game, no entanto não o testei muito, mas ele é bem forte e bem completo. Autor ta de parabéns.

Só lembrando que nada disso é projeto, é RESULTADO!!!

Ta tudo feito e muuuito bem testado!!!

Eu só demoro pq não paro de jogar!!! E é nessa hora que eu pego diveeeersos erros, minimizei quase todos. A parametrização de resistencias e forças está sendo um sucesso!!!

Agora vamos aos projetos:


BLACK ZERO: Pretendo pegar o zero que tenho e dar uma mudada (os black zeros disponíveis são lixões)

FALCON X: Já penso como este vai ser, mas a preguiça é tamanha para executar essa tarefa que levaria um dia inteiro!!!

GAEA X: O mesmo para este...

Mas qualquer coisa lanço sem estes, no entanto queria um screenpack melhor!!!


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Seg 05 Dez 2011, 5:23 pm

Muito boa a análise dos chars do projeto. Seria legal algumas imagens pelo menos de cada char para ter uma base de qual é qual.
Bom , já estou de férias!
Tenho um bom tempo livre agora, vou vê (preguiça mesmo) se dou um jeito de fazer esse Screenpack, porém meus planos era para mugen 1.0 em alta resolução, como vc disse que iria ser o winmugen mesmo, fiquei com resseio de começar. Na verdade eu estou até meio perdido para começar, vai sei baseado no X5 mesmo?


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Ter 06 Dez 2011, 12:11 pm

Primeiro:

O mugen pode ser 1.0, tava testando e este é realmente muito melhor.

Depois :

Não precisa caracterizar-se por X5, esse SP foi o único que eu achei, mas eu queria algo relacionado a megaman X mas sem identificar qual série... Eu queria algo como se fosse uma saga extra...

E as fotos... só não posto por que estou no trab...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Ter 06 Dez 2011, 7:12 pm

Ok, então vai ser 1.0 mesmo, logo começarei a fazer e posto fotos assim que der


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Ter 06 Dez 2011, 9:53 pm

X sem armadura
http://img535.imageshack.us/img535/5188/92715536.png

Blade X
http://img195.imageshack.us/img195/3936/53596260.png

Fourth armor X
http://img443.imageshack.us/img443/3553/53590260.png

Shadow X
http://img210.imageshack.us/img210/3634/93345604.png

Ultimate X
http://img72.imageshack.us/img72/6986/70397187.png


Esse jogo valerá a espera, adaptado ao mugen 1.0 será show!!!


Segue imagem de uma luta de X aliado a Zero
http://img3.imageshack.us/img3/367/48607071.png


Queria mto saber como filma mugen, postar video será melhor...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por DemuiUzumaki em Ter 06 Dez 2011, 9:55 pm

ANCIOZO!!!!



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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Ter 06 Dez 2011, 10:33 pm

Obrigado Demi Uzumaki!!!

To me dedicando muito pra passar pra vcs com qualidade!!!!

Ta bem legal, e com o implante do mugen 1.0 será o bixo!!!!

Só que queria mais e mais stages massas do megaman ou de ambientes robóticos, peguei um do dr doom excelente....


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Thunderbert em Qua 07 Dez 2011, 4:58 am

Fiquei um tempo ausente por causa das provas...
Mas pelo q lí, parece q o jogo está ficando mto bom *_*
Estou na aguarda Animado




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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qua 07 Dez 2011, 7:00 am

Atualizações de ontem pra hoje:

Implante de granada nos acessórios do X sem armadura;


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Qui 08 Dez 2011, 10:48 am

Aprendi um meio de fazer sistemas de vulnerabilidade, onde um mesmo golpe desferido por um personagem pode afetar mais um inimigo programado para ser vulnerável a este do que aos demais.

Isso vai servir para dar oportunidade a personagens bem difíceis de fazerem parte dos inimigos, e ai se eles forem bem difíceis pode saber que haverá algum golpe de algum char que o prejudicará mais.

Dúvidas:

1º Qual o melhor programa pra filmar mugen???

2º (pra quem sabe) Qual o texto no .CNS do char que define que o golpe desferido pelo char não fará em momento algum o personagem parar ou recuar, assim como o modo pedra do Zangief...

Para esta segunda questão eu queria tanto programar um golpe para ser assim, quanto um char para ser assim, como faço???


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Seg 12 Dez 2011, 6:49 am

Gente do Céu....

Esse forum ta muito parado!!!

Finalizei o Falcon Armor X. Uma pena não ter o sprite da espadada.

FALCON ARMOR

Char original: Vile MK1

Estado: Sprites alterados, speciais e golpes alterados e acrescentados;

Características: Char com resistencia pouco maior que a do X comum. Esse char voa!!! E muito bem feito!!! Possui 3 speciais(diferente do Vile MK1 que só tinha 1)!!! O primeiro ele causa um estouro em 70% da tela(original)!!! O segundo é semelhante ao giga attack do X6!!! O Terceiro é semelhante a uma mangueira dágua!!! Esse char não defende, então acho bom voar quando a coisa pegar!!!!

Situação: Concluido!


BLACK ZERO

Char original: Zero

Estado: Simplesmente paleta alterada e resistencia e força aumentada;

Características: Zero é o melhor char de ataque, no entanto peca um pouco em resistencia, como ele é de curta distancia, ele sofre retaliações com mais frequencia e pode acabar perdendo a luta. O Black Zero é muito melhor em tudo. Tem todos os ataques que o Zero possui. Mas nas finais...


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Seg 12 Dez 2011, 8:51 am

Ow, realmente esse forum ta parado!!!

Vou lançar um prologo com alguns personagens para vocês terem ideia de como esta ficando...

Vou colocar 6 chars, dentre eles um dos armor inéeditos do X (não sei se FOURTH, BLADE ou FALCON), Zero, Vile, Axl e dois robozinhos qualquer!!!

Até amanha farei isso!!!!

Animem ai!!!

Me ajudem com screenpack 1.0!!!


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Gustavo Carvalho em Seg 19 Dez 2011, 6:33 am

Migração para o mugen 1.0 concluida!!!!

Refiz o screenpack, ta beeem melhor, um monte de char entrou e um monte saiu.(inclusive apocalipse) pode ter certeza que a cada dia minhas habilidades melhoram mais e mais!!!

As fotinhas estão ótimas tambem, é questão de paciencia até padronizá-las, to fazendo o storymode, pra ter uma historinha... e dialogo antes das lutas vai ficar legal tbm!!!

Preciso saber como faz para lancar o jogo apenas com aquela janelinha do executavel (.EXE). Para proteger as autorias....


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Re: Mugen completo Megaman X5

Mensagem por Headmastercello em Seg 19 Dez 2011, 8:23 am

Pode usar o MoleBox!, ele cria o executável que guarda seus arquivos confidenciais. Um exemplo desse programa é o jogo Grand line Bout de One Piece, que é quase tudo compilado só deixando algumas pastar como "chars" e alguns arquivos da pasta "data".
Breve colocarei um tuto do procedimento.


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Re: Mugen completo Megaman X5

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